Mutações genéticas contradizem selecção sexual de Darwin
[Fonte: TV Ciência]
Este é um espaço de partilha e divulgação de conhecimento científico tendo em vista a sua exploração no contexto do processo de ensino e aprendizagem da disciplina de Biologia.
contributo de:
Marcelino Lopes
às:
19:17
2
comentários
Áreas de cultivo de Organismos Geneticamente Modificados (OGM) aumentam em todo o mundo e duplica em Portugal, entre 2005 e 2006. Países em desenvolvimento são os maiores produtores de OGMs no mundo, revela relatório do ISAAA.
Serviço Internacional para a Aquisição de Aplicações em Agrobiotecnologia (ISAAA), apresentou no dia 18 de Janeiro, um relatório sobre a Comercialização Global das Culturas Geneticamente Modificadas em 2006 e revela que a área global de produção comercial de OGMs em todo o mundo cresceu 13% relativamente a 2005, atingindo os 102 milhões de hectares, o que se traduz em mais 12 milhões de hectares de plantação de OGMs.
Em Portugal, verificou-se um aumento duas vezes superior de área de cultivo em milho geneticamente modificado, entre 2005 e 2006, situando-se agora nos 1250 hectares. No espaço Europeu, Espanha é o maior país produtor com 60 mil hectares, sendo que os restantes países da União Europeia (França, Republica Checa, Portugal, Alemanha e Eslováquia), que cultivam OGMs, atingiram os 8500 hectares.
[consultae site ISAAAA] [consultar PPT Slides (PDF)]
contributo de:
Marcelino Lopes
às:
16:13
0
comentários
contributo de:
Marcelino Lopes
às:
23:37
0
comentários
"Investigadores norte-americanos desenvolveram uma técnica que permite obter células estaminais embrionárias a partir de óvulos de ratos não fecundados, indica um estudo hoje publicado pela revista Science. Na experiência, uma equipa do Hospital Pediátrico de Boston (estado norte- americano de Massachusetts), dirigida pelo professor George Daley, conseguiu produzir dezenas de linhas de células estaminais embrionárias por partenogénese, um a técnica de reprodução assexual que consiste na activação do óvulo com agentes químicos."
[Notícia em CiênciaHoje, 15-12-06]
contributo de:
Marcelino Lopes
às:
10:21
0
comentários